O Príncipe Maestro é justo e bom, e por isso mostra aos pecadores o caminho que devem seguir. O Príncipe Maestro criou tudo e todos com o propósito de serem bons.
Ao admirarmos toda a Sua criação (animais, plantas, isqueiros, montanhas, mares, rios, Balboas, vales, florestas, zundapps, praias, etc.) podemos contemplar a bondade de Príncipe Maestro.
“Toda a galera eramos como
Isto, claro, num dia onde infelizmente não se passa nada no desporto nacional. Um dia como todos os outros, onde o Vitória vimaranense (órfão de David Paas e Basaúla) disputa pela primeira vez uma pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o senhor da poll se abeira de um recorde de presenças num clube centenário de Lisboa, o tri-campeão nacional se prepara para disputar a Supertaça com esse mesmo clube, e decorrem umas gincanas e pantominices pomposamente apelidadas de "Jogos Olímpicos". Uma mão cheia de nada perante um doce beijinho num treino.
Observemos a postura de Príncipe Maestro, extremamente elegante no Seu ensemble camisa-casaco Maconde. Postura erecta, de quem não deve nem teme. Um homem-obelisco, gigantesco na Sua dignidade e vertical nas Suas convicções férreas. Ele não luta pelo bem, deixa isso para outros. Ele faz o bem. Príncipe Maestro inventou mesmo o conceito de bondade, algures em 1991 D.C. por terras santas de Fafe, após endossar um passe-oferenda ao primeiro dos seus apóstolos, o imortal José Albano.
Regressando à santa representação do Príncipe Maestro, podemos observar que o Seu mais recente apóstolo, o pequeno David, se inclina ligeiramente perante o criador do Universo e do panike de chocolate, em sinal de respeito e admiração. Em simultâneo, nota-se que o Príncipe Maestro, apesar de gozar do estatuto de semi-deus e ter um penteado da moda, é uma semidivindade humilde, dado que não se coibe de demonstrar carinho e receptividade física para com o Seu jovem seguidor.
Peito com peito, mão firme entrelaçada na da jovem ovelha, e um beijinho doce e carinhoso, que bem representa o amor que Príncipe Maestro tem por todos os seres vivos deste planeta, sejam eles animais, machairidis, minerais ou vegetais.
Príncipe Maestro não tem receio de se misturar com o povo. Ele, que do alto da sua postura divino-empresarial, cumprimenta calorosamente esta alminha perdida vestida com calçõezinhos, meiinha branca e um mísero coletinho branco, que certamente não o aquecerá nos invernos mais longos. Ninguém é insignificante demais para receber o amor semi-divino de Príncipe Maestro.
Depois do incrível feito de ter tornado o Salgueiros de Lisboa no incontestável hexa-campeão do defeso, espera-O a dura tarefa de converter todos os bárbaros vândalos que ainda não se sentiram quentinhos com a recepção do amor de Príncipe Maestro.
Entretanto, ficamos a especular o que Ele estará a fazer com a Sua divina mão esquerda ali em cima. A melhor resposta em forma de caccioli será galardoada com um Príncipe Maestro de bolso, ideal para trazer consigo ou colocar no volante da sua Casal-Boss.
11 comentários:
Santificado sejas, Príncipe Maestro enviado de Eusébio (aka Deus)!
Poderá ser um paninho embebido em álcool para limpar a sacra mão do suor profano do acólito David.
Ou está pura e simplesmente a jogar bilhar de bolso...
Hossanas ao Senhor!
PS: É notável incluir Zundapps e José Albano - que tinha bigode, é bom recordar - num texto tão sacro.
Fitzx se a Carlsberg posta-se num blog, seria um post como este. Nao tenho palavras, tu sim es o Principe Maestro da blogosfera.
So um aparte esse clube quando muito seria o Oriental da 2 circular, ja que o Oriental e o Salgueiros de Lisboa.
Quanto ha maozinha esquerda esta somente a abencoar os carecas no post abaixo
Obrigado pelas vossas palavras de conforto. Nem sempre é fácil escrever uma ode a um ser divino. Provavelmente - fiando-me nas vossas alvíssaras - terei sido inspirado por Ele, tal como Valdo, um dos Seus mais dignos sucessores.
Pessoal dos cromos, hje é dia de festa. Ricardo fora da selecção.
o final da Era Labrecas.
tantas gargalhadas e lágrimas que ficam para tras...
Eu normalmente até gosto da tua escrita, mas este post transpira azia. Aconselho Rennie...
Salgueiros de Lisboa? Será que o Sporting é o Campomaiorense da 2da Circular?
Nao sera antes um Ronny?
Agradeço a preocupação com a minha saudinha, mas asseguro que me encontro fino que nem um Mielcarski. Por acaso comi ontem um fricassé de Srdam Slagalo e caiu-me que nem uma luva de Tó Ferreira. Mas para casos de Coroado, aconselho um Tinkler solúvel. Cai sempre bem...ou então um Ronny, como sugere o Vidalpinheiro. Mas esse é para tomar à mão.
Salgueiros de Lisboa está como Campomaiorense da 2a circular ou como Infesta da VCI. Ou os muito usados Barça de Trás-os-Montes e Arsenal do Minho. Não há razão para tenta celeuma.
Bem Hajam.
Scolari deu uma entrevista ao Pontapé de Cabessa (pontapédecabessa.blogspot.com). Não percam.
Nunca mandem Lulas para o chão, ou quanto muito façam-no para a Esquerdinha.
pontapédecabessa.blogspot.com
Eis-me então de volta à lides do comentário croMÍSTICO.
No entanto não posso deixar de notar algo que me deixou em pânico:
Oh Fitzx, então tu comeste Srdam Slagalo em Agosto??
Não sabias que Slagalo em Agosto não está maduro??
Agora nem com Ronny te safas.
Experimenta Salam Sow em água das Pedras!
Olha que elas não matam, mas o Gisvi também não e vê bem no que deu...
Um basaúla para todos, e um chá de Prokopenko para o Fitzx.
Ivo
"Tive oportunidade de falar com Rui Costa e deu para perceber que se trata de uma pessoa muito inteligente. Estar com ele é o mesmo que estar com Deus", sublinhou o futebolista, que vai discutir a ala direita da defesa com Maxi Pereira." Patric Laulau ao Record 05/05/2009
Mais um exemplo da omnipotencia do mestre principe
Enviar um comentário